Exposições

Panorama Nacional de Zines e Publicações Independentes
Quando: 08 e 09 de julho, das 10h às 20h
Local: Área de Convivência
• A exposição Panorama Nacional de Zines e Publicações Independentes apresenta as publicações dos mais variados temas, formatos, linguagens e origens que responderam à convocatória homônima. A ideia é criar um retrato da produção impressa independente contemporânea, servindo tanto como referência para leitores, editores e pesquisadores quanto como registro histórico.
Junto à exposição, será lançado um catálogo em formato tablóide, de distribuição gratuita, contendo capas, informações e contatos de todas as publicações recebidas.
Editores e autores interessados em participar, cliquem aqui.

Marcatti 40
Quando: 08 e 09 de julho, das 10h às 20h
Local: Área de Convivência
• Marcatti, o mais icônico autor de quadrinhos independentes do Brasil, completa 40 anos de quadrinhos em 2017!
Entusiasta do faça-você-mesmo, Marcatti escreve, desenha, imprime e distribui os próprios gibis, além de lançar também livros e revistas por editoras diversas. Tendo como principais características o traço inconfundível, cheio de hachuras, e uma predileção por temas escatológicos, foi eleito “Mestre dos Quadrinhos” tanto pelo HQ MIX quanto pelo Angelo Agostini, as duas maiores premiações brasileiras nesta área.
Para comemorar suas 4 décadas de quadrinhos, 40 artistas brasileiros de diferentes estilos e gerações foram convidados a fazer suas próprias versões do Fráuzio, o mais conhecido personagem do Mestre.
A exposição Marcatti 40 é a primeira parte de uma homenagem que culminará com o lançamento de um livro no segundo semestre deste ano.